13 de janeiro de 2012

"Naquele tempo..." (Parte 4)

Essa galerinha é bem FESTEIRA! Em 2008, prepararam uma festa surpresa para o Willian... olha a cara dele quando viu que naquele sábado não seria ensaio, seria FESTA!
 E em 2009 repetiram a dose!
E em 2012 de novo! (só que agora, na casa dele!)



12 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Pessoal, pensando em novidades para postar em nosso blog tive uma ideia. Esta semana como vocês sabem é o aniversário do Willian. Encontrei uma forma de manifestar o carinho que todos nós temos por ele, nada melhor que nosso blog para fazer esta singela homenagem. Só que vamos além, pois não vamos homenagear apenas ele; vamos homenagear todos os aniversariantes da nossa equipe de celebração da missa com a participação das crianças. Então, se você faz aniversário este mês de janeiro fiquei conectado no nosso blog.
E para inaugurar o nosso Mural dos Aniversariantes nada mais nada menos que ele: Willian Oliveira Damasceno.
Em nome desses jovens e crianças deixo estas singelas palavras expressando todo o nosso carinho e admiração por você, Willian. Que Deus continue te abençoando e dando forças para continuar conosco nessa jornada tão importante.  Parabéns “tio” Willian! Felicidades sempre.são os votos do Grupo Sagrado Coração de Jesus e da sua namorada..Abraços!
(domingo tem que cantar parabéns para ele na missa, galerinha!...rsrs)


Aline de Souza Pereira e Galera do Grupo Sagrado Coração

11 de janeiro de 2012

AGENDA

Galerinha, neste mês de Janeiro temos novidades. No último final de semana deste mês, dias 27, 28 e 29  acontecerá mais um Encontro de  Liturgia e Canto Pastoral com a Irmã Míria T. Kolling promovido pela Equipe Diocesana da Pastoral Litúrgica. Com início às 19h da sexta-feira, com jantar, no Centro Diocesano de Pastoral em Três Corações, e encerramento no domingo, com o almoço
Irmã Míria Kolling é  compositora litúrgica. Grande parte dos cantos que usamos em nossas Missas é de autoria dela.
Em 2007, 2008 e 2009 este encontro já foi realizado em nossa diocese. 
 

 A novidade é que desta vez três membros da nossa equipe de celebração estarão lá representando nossa Paróquia e nossa Cidade de Três Pontas.
A segunda novidade é que vocês que não poderão ir a Três Corações terão a oportunidade de  acompanhar o encontro. Como?? Fácil! Fiquem ligados aqui no nosso blog! De lá estaremos conectados postando fotos e fatos.
Mais informações sobre encontro acessem:

10 de janeiro de 2012

CRIANÇA EM MISSÃO (Parte 3)

CONCEIÇÃO DO RIO VERDE - MG
Em Maio de 2011, saímos para mais um passeio missionário. Fomos à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Rio Verde, onde a pouco tempo havia tomado posse o nosso grande amigo Padre Roberto Donizetti de Carvalho.
Aceitamos o convite do padre para este passeio e ao mesmo tempo ajudá-lo a incentivar as crianças daquela cidade a participarem da missa. 
 Ao chegarmos em Conceição do Rio Verde, fomos recepcionados com café da manhã. 
Em seguida fomos para a Basílica de Nossa Senhora da Conceição onde celebramos a Missa com as Crianças. A Equipe toda estava lá: teatro, coral, leitores... e a animação foi TOTAL!
Tivemos um momento de laser e descontração pela praça da cidade e, antes de despedir, a comunidade nos ofereceu um delicioso almoço. 

 No retorno, ainda passamos pelo Parque das Águas de Cambuquira, que estava terminando as obras de reforma. Experimentamos as águas das fontes e ainda encontramos com o nosso amigo Padre Liu, que  havia sido transferido para Cambuquira a pouco tempo. 


8 de janeiro de 2012

8 de Janeiro de 2012 - EPIFANIA DO SENHOR (Visita dos Santos Reis)


No domingo, dia 08 de janeiro, celebramos a Epifania do Senhor, as crianças e jovens fizeram uma belíssima celebração. Iniciaram a Santa missa com a procissão de entrada tendo à frente a bandeira dos Santos Reis.


Não houve “teatrinho”, mas no momento da reflexão após o Evangelho, todos se emocionaram com os três pequenos Reis do Oriente que seguiram a estrela que “flutuou” pelo centro da igreja.



Os cantos da missa lembraram a tradição dos grupos de Folia de Reis tais como: “Ó Deus salve o Oratório”, “Hino de Reis”, “Oferenda de Santos Reis”.
 A mensagem que fica para nós neste domingo é para sermos como Santos Reis e também como a Estrela. Seguindo os passos dos Santos Reis e procurar sempre por Jesus para adorá-Lo; e sermos também como a Estrela de Belém luz e guia na vida de outras pessoas até Jesus.