16 de abril de 2012

PARABÉNS, PAPA BENTO XVI


Bento XVI presidiu hoje, dia 16 de abril, a uma missa no Vaticano em Ação de Graças celebração do seu 85º aniversário natalício, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.
“Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo”, afirmou durante a celebração.
Hoje o Papa também comemora seu aniversário de batismo. E no dia 19 de abril ele celebrará o sétimo aniversário de pontificado.
A missa aconteceu na Capela Paulina do Palácio Apostólico do Vaticano com a presença de membros do colégio cardinalício e um grupo de bispos da região da Bavária, terra natal do Papa.
Antes da celebração eucarística, o decano do colégio cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, falou ao Santo Padre e agradeceu a Bento XVI por seu ‘sim’ à Igreja e a Deus e pela solicitude com a qual tem conduzido esse serviço de amor (o ministério petrino)
O Papa evocou os dois santos que a Igreja recorda neste dia – Bernardete Soubirous, a vidente de Lourdes, e Bento José Labbre. Ela, a vidente de Lourdes, ele, um santo do século XVIII conhecido como o “mendigo peregrino”, foram de inspiração em sua juventude.
“Hoje é o dia desta pequena Santa que sempre foi um modelo para mim, um modelo de como devemos ser. De fato, mesmo com todas as coisas que devemos saber e fazer, que são necessárias, não devemos perder o coração simples, o olhar simples de coração, capaz de ver o essencial”, afirmou.
Ao concluir, já em italiano, Bento XVI agradeceu a saudação amiga do cardeal Sodano, exprimindo um muito “obrigado a todos os colaboradores que nestes 30 anos de atividade em Roma – disse - me têm ajudado a levar o peso da minha responsabilidade”.
Fontes: Radio Vaticano, VIS e Canção Nova